vsports

Publicidade

Portugal vence Qatar por 3-1

4 de Setembro, 2021 por vsports

A Seleção Nacional bateu este sábado o Qatar, por 3-1, em jogo de preparação discutido no Nagyerdei Stadion, em Debrecen, na Hungria.

Após a vitória de quarta-feira sobre a República da Irlanda, por 2-1, em jogo de qualificação para o Mundial 2022, Fernando Santos apresentou um onze completamente renovado, com uma dupla de centrais formada por Danilo e Domingos Duarte e com o estreante Otávio a ocupar uma das vagas no meio campo.

Portugal entrou ‘tímido’ na partida e viu a turma qatari assustar Anthony Lopes nos minutos iniciais, com um remate de Almoez a fazer tremer a baliza lusa.

A equipa de Fernando Santos recompôs-se e acabaria por chegar à vantagem aos 23 minutos, por intermédio de André Silva, em resposta a um belo cruzamento de João Mário. Pouco depois, novo lance pela esquerda e novo golo de Portugal: Otávio antecipou-se à defesa do Qatar e deu o melhor seguimento a um cruzamento de Gonçalo Guedes, assinando um golo na estreia com a camisola de Portugal.

A etapa complementar mostrou uma equipa das “quinas” dominadora – o Qatar ficou reduzido a 10 elementos nos instantes finais da primeira parte, após uma falta de Bersham sobre Gonçalo Guedes – mas sem conseguir furar a defensiva adversária, remetida aos últimos 30 metros do terreno. De resto, foi mesmo a equipa de Felix Sanchez a fazer mexer o marcador, aos 61 minutos, por Abdelkarim Hassan, na sequência de um pontapé de canto.

Já perto do apito final, numa altura em que Portugal pressionava a defensiva qatari, Diogo Jota foi derrubado dentro da grande área e Bruno Fernandes colocou um ponto final no encontro, convertendo com sucesso a grande penalidade. Do lance resultou ainda a expulsão de Khouki, deixando o Qatar reduzido a nove jogadores para os minutos finais da partida.

Portugal dá assim continuidade à vitória conquistada na quarta-feira perante a República da Irlanda, seguindo viagem até Baku, onde defronta terça-feira o Azerbaijão em mais uma jornada da fase de qualificação do Mundial 2022.