vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: SL Benfica empata em Kiev

14 de Setembro, 2021 por vsports

No jogo de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o SL Benfica fez por vencer no terreno do Dínamo de Kiev, esteve perto de perder nos últimos minutos, mas acabou mesmo por empatar a zeros.

Foi a equipa portuguesa quem dominou grande parte do encontro, teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter essa superioridade em golos. Odysseas voltou a estar em grande plano, foi o guardião quem já nos descontos garantiu que a equipa de Jorge Jesus conseguisse um ponto na Ucrânia.

O primeiro sinal de perigo chegou com o remate de Rafa logo nos minutos iniciais, a aguentar bem a pressão adversária, mas acabou por atirar para fora. Grande jogo do internacional português, foi quem mais conseguiu desequilibrar, em particular na primeira parte. Acabou por sair lesionado perto do final, depois de entrada dura de Verbic que não foi sancionada pelo árbitro.

Pouco depois da meia-hora de jogo, erro de Boyko na reposição de bola, Weigl recuperou e deixou para Everton finalizar, Sydorchuk conseguiu bloquear e afastar. O SL Benfica ficou a pedir penálti por mão na bola, mas o árbitro entendeu que não houve nada e mandou seguir.

O lance mais promissor em que a equipa de Jorge Jesus podia ter marcado foi já aos 55 minutos. Insistência de Rafa na área, a tocar para Yaremchuk que rematou prontamente, mas Boyko defendeu.

O técnico encarnado lançou Valentino Lázaro, Darwin e Radonjic para os lugares de Everton, Gilberto e Yaremchuk, mas as substituições não surtiram o efeito desejado.

O jogo só animou já nos descontos, altura em que Odysseas fez duas defesas seguidas – aos 91′ e 92′, e o Dínamo Kiev viu o golo de Shaparenko ser anulado por fora de jogo aos 93′.

No outro jogo do grupo E, o Bayern Munique venceu por 3-0 o Barcelona, próximo adversário das “águias” na Luz, no dia 29 de Setembro (20h00).

PARTILHAR: