vsports

Publicidade

Liga Europa: SC Braga perde em Belgrado

16 de Setembro, 2021 por vsports

A equipa de Carlos Carvalhal estreou-se na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota, no terreno do Estrela Vermelha. Os golos surgiram apenas na segunda parte, com Galeno a marcar um minuto depois de Rodic, mas um penálti aos 85′ deu o triunfo à formação da casa.

O SC Braga esteve grande parte do tempo instalado no meio-campo da equipa sérvia, mas não conseguia chegar a zona de finalização e ia apostando nos remates de meia distância. Em cima do intervalo, Piazon apareceu na cara de Borjan, mas escorregou e desperdiçou a melhor das oportunidades até então.

No segundo tempo, Borjan defendeu um desvio de Abel Ruiz e Lucas Mineiro acertou na trave à passagem do minuto 64.

Na marcação de um canto Kanga levantou para a área, Rodic cabeceou nas costas de Al Musrati e atirou para o fundo da baliza de Matheus.

A reacção da equipa portuguesa não podia ter sido melhor. No minuto seguinte, um grande remate de Galeno do meio da rua, bola puxada ao segundo poste, Borjan bem se lançou mas não conseguiu evitar o empate.

Aos 85′, o árbitro assinalou grande penalidade para o Estrela Vermelha depois de falta de Tormena sobre Ivanic. Remate fortíssimo de Katai, Matheus bem se lançou mas não conseguiu evitar o 2-1.

O SC Braga podia ter voltado a empatar ao cair do pano, desvio de calcanhar de Ricardo Horta após passe de Sequeira, mas Borjan a segurar a vitória para a sua equipa.

No outro jogo do grupo, Midtjylland e Ludogorets empataram a uma bola.