vsports

Publicidade

Sporting regressa às vitórias

19 de Setembro, 2021 por vsports

Uma grande penalidade de Pedro Porro levou os comandados de Rúben Amorim a regressar aos triunfos depois de dois empates consecutivos no campeonato e do desaire da Liga dos Campeões. O campeão Sporting venceu o Estoril Praia por 1-0, em jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin realizado no Estádio António Coimbra da Mota.

A pressão era maior que o habitual depois da goleada sofrida pelos ‘leões’ diante do Ajax. Perante o segundo classificado Estoril, que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota, o Sporting entrou determinado mas a primeira oportunidade flagrante de golo aconteceu para os canarinhos. Valeu Adán, numa dupla defesa a manter o nulo.

Na resposta, foi a vez do guarda-redes do Estoril Dani Figueira negar o golo a Paulinho e, na jogada seguinte, Joãozinho fez a vez do colega ao tirar um golo em cima da linha. Até ao intervalo não houve mais nenhum lance digno de registo.

A segunda parte começou praticamente com nova oportunidade de golo para a equipa leonina e novamente com Paulinho, que desta feita atirou em arco ao poste.

Empurrando o Estoril cada vez mais para a sua baliza, o Sporting acabaria por chegar ao golo num erro de Dani Figueira, que falhou a bola mas derrubou Paulinho na grande área. Na cobrança do castigo máximo, Pedro Porro atirou forte e colocado para o fundo das redes.

Depois do golo o Estoril subiu as linhas e ainda obrigou o Sporting a recuar mas o resultado não se alterou mais.

Com este resultado, o Sporting ascende ao terceiro lugar em igualdade pontual com o FC Porto e a um ponto do SL Benfica, que tem menos um jogo.