vsports

Publicidade

Darwin bisa na vitória frente ao Boavista

20 de Setembro, 2021 por vsports

A equipa de Jorge Jesus somou a sexta vitória em tantas outras jornadas, e segue na liderança da Liga Bwin. O SL Benfica venceu por 3-1 o Boavista, bis de Darwin e um golo de Weigl. Sauer ainda relançou a esperança com um grande golo, mas os três pontos ficaram em casa dos encarnados.

Darwin falhou escandalosamente aos oito minutos o que podia ter sido o primeiro golo, mas redimiu-se pouco depois. Bom trabalho de Yaremchuk, a ajeitar para Diogo Gonçalves cruzar, o uruguaio apareceu à vontade a cabecear e a inaugurar o marcador.

À passagem da meia-hora, Odysseas negou o golo de Sauer. Tiro do brasileiro do meio da rua, valeram os reflexos do guarda-redes da casa.

Ainda assim, dois minutos depois foi Sauer quem levou a melhor. Perda de bola de Weigl à entrada da área, Seba Pérez deixou para Sauer que de pé esquerdo atirou a contar. Desta vez Odysseas nada pôde fazer.

Contudo, a equipa de Jorge Jesus reagiu bem e marcou logo a seguir. Livre de João Mário, bola bombeada para a área, Otamendi amorteceu ao segundo poste e Weigl, ao primeiro, fez de cabeça o 2-1.

No segundo tempo, Yaremchuk testou a atenção de Bracali, boa intervenção do guarda-redes axadrezado, a tirar para canto.

Aos 61′, Lucas Veríssimo abriu para Rafa, este viu Darwin sozinho e deixou para o companheiro a finalização, o uruguaio só teve de encostar. O lance ainda foi alvo de VAR, mas Hugo Miguel acabou por validade o tento.

Darwin esteve perto do hat-trick, mas Bracali com mais uma boa intervenção. O guarda-redes a fazer mancha e a afastar o remate do avançado encarnado.

Bracali voltou a brilhar a dez minutos do fim, tirou por cima da trave o cabeceamento de Everton que levava selo de golo.

O SL Benfica soma agora 18 pontos, mais quatro que FC Porto e Sporting. Na próxima jornada vai ao terreno do Vitória SC.

PARTILHAR: