vsports

Publicidade

Dois golaços em Barcelos garantem vitória portista

24 de Setembro, 2021 por vsports

O FC Porto deslocou-se a Barcelos e venceu o Gil Vicente com dificuldades, por 2-1, mas com nota artística, graças aos belos golos de Mehdi Taremi e Sérgio Oliveira.

Logo no primeiro minuto, Murilo flectiu da direita para o meio, passou vários adversários e rematou a roçar o poste. Mais vistoso foi o que se passou aos nove minutos: Mehdi Taremi interceptou um passe atrasado, contornou Lucas e rematou de pronto, fazendo um chapéu brilhante a Frelih. O iraniano teve o 2-0 no pé direito, mas foi também com esse pé que Frelih evitou o golo e Zé Carlos travou a recarga de Uribe.

O empate surgiu aos 24’, quando um remate de Vítor Carvalho foi desviado pela mão de Mbemba. O guardião Diogo Costa defendeu o remate de Samuel Lino mas já não foi a tempo de evitar a recarga do avançado.

Na segunda parte, perto da hora de jogo, o FC Porto teve três ocasiões flagrantes, primeiro num chapéu de Otávio na área (59’) e depois com cabeceamentos de Uribe e Marcano (60’), com Frelih a fazer uma grande defesa no remate do colombiano. Aos 63’, Mehdi Taremi viu um golo ser-lhe anulado e aos 78’ aconteceu a melhor oportunidade dos anfitriões, num remate de Leautey que passou perto da barra. À beira do fim, nova boa defesa de Frelih, evitando o golo de Pepê (87’), mas depois nada conseguiu fazer no livre irrepreensível de Sérgio Oliveira aos 89’, com a bola a entrar junto o poste.