vsports

Publicidade

SL Benfica passa no teste de Guimarães

25 de Setembro, 2021 por vsports

O SL Benfica venceu por 3-1 no terreno do Vitória de Guimarães, bis de Yaremchuk ainda antes do intervalo, e um golo de João Mário já no segundo tempo. Bruno Duarte reduziu de penálti a pouco mais de dez minutos do fim, mas já não foi a tempo para a reviravolta.

Uma primeira parte avassaladora do SL Benfica permitiu aos encarnados ganhar um conforto no resultado que pouco foi colocado em causa na segunda metade pelo Vitória SC. Mas vamos ao filme da partida. Grande ambiente no Afonso Henriques com a equipa de Jorge Jesus a garantir o controlo do jogo desde o primeiro momento.

Aos 22 minutos Yaremchuk deu o primeiro aviso e aos 30′ não perdoou e inaugurou o marcador. O SL Benfica não tirou o pé do acelerador e 11 minutos depois o ucraniano bisou, num lance onde acaba por contar com a ajuda de Mumin que não conseguiu impedir que bola se encaminhasse para a baliza. Darwin ainda desperdiçou o terceiro num momento onde o Vitória SC pedia o intervalo para se reorganizar.

A segunda parte trouxe um Vitória mais perigoso e Edwards foi o primeiro a dar sinal de insatisfação perdendo uma clara oportunidade. Com o passar dos minutos, o gás da turma de Pepa foi acabando e João Mário, após um contra-ataque conduzido por Rafa, aproveitou e fez o terceiro da partida. Os da casa responderam através de Bruno Duarte na marcação de uma grande penalidade a punir falta de Lucas Veríssimo sobre Rochinha e até final da partida, a bola andou longe das balizas e ficou confirmado o triunfo encarnado em Guimarães, mantendo assim o 1.º lugar da tabela. Já os vimaranenses estão provisoriamente no 10.º lugar da classificação.