vsports

Publicidade

SL Benfica vence e convence diante do Barcelona

29 de Setembro, 2021 por vsports

O SL Benfica alcançou uma vitória ilustre sobre o Barcelona, por 3-0, numa noite em que Darwin brilhou com dois golos.

O jogo não podia ter começado melhor para as “águias”, que logo aos três minutos viram Darwin flectir da esquerda para o meio e inaugurar o marcador com um remate rasteiro junto ao poste. Logo a seguir, novo ataque rápido terminou com um remate de Yaremchuk para defesa atenta de Ter Stegen. Depois, o Barcelona pegou no jogo e pressionou, mas o mais perigoso que conseguiu foi um tiro de Pedri que passou muito perto do poste, aos 18 minutos.

No segundo período o SL Benfica também começou forte e aos 52 minutos Darwin acertou no poste, após um lance em que Ter Stegen se precipitou a sair da baliza e a deixou desguarnecida para o remate de longe do uruguaio. E quando Ronald Koeman tinha apostado na criatividade de Ansu Fati e Philippe Coutinho para mudar o rumo dos acontecimentos, no minuto seguinte surge o 2-0. Combinação na esquerda entre João Mário e Yaremchuk, com o médio luso a rematar para defesa de Ter Stegen e Rafa a não perdoar na recarga. A partida ficou sentenciada aos 79’, quando Dest desviou com a mão um cabeceamento de Gilberto e Darwin bisou convertendo o penálti.

Um Barcelona muito cinzento e desinspirado frente a um SL Benfica entusiasmado e mortífero no ataque ditou este resultado dilatado, com as “águias” a somarem a primeira vitória nesta edição da competição.

PARTILHAR: