vsports

Publicidade

SC Braga dá a volta e vence Midtjylland

30 de Setembro, 2021 por vsports

A equipa de Carlos Carvalhal até entrou a perder no jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, e apesar do penálti falhado por Ricardo Horta aos 35′, acabou por dar a volta ao marcador e vencer por 3-1 o Midtjylland.

O SC Braga entrou bem no jogo, mas com a dificuldade em chegar à área da equipa dinamarquesa, ia tentando os remates de fora da área. Até que ao minuto 18′ Diogo Leite derrubou Isaksen em falta na área, a árbitra Stéphanie Frappart exibiu o amarelo ao central dos minhotos e apontou para a marca dos 11 metros. Evander com toda a calma bateu Matheus e colocou o Midtjylland na frente do marcador.

Pouco depois da meia-hora, penálti a favor da equipa da casa. Piazón desmarcou Galeno, este apareceu isolado na cara de Olafsson que o derrubou em falta. Ricardo Horta chamado a converter, o guarda-redes dos dinamarqueses adivinhou o lado e negou o empate.

No segundo tempo o técnico lançou Francisco Moura e Mario González, e logo nos primeiros dez minutos o espanhol conquistou novo penálti para o SC Braga. A árbitra francesa foi advertida pelo VAR, foi ela mesmo visionar as imagens e assinalou mais uma grande penalidade para os minhotos. Desta vez apareceu Galeno para bater, o brasileiro não falhou e repôs a igualdade.

À passagem da hora de jogo, Ricardo Horta operou a reviravolta no marcador. Chiquinho remata de longe, a bola desvia em Mario González e sobra para o capitão dos minhotos finalizar.

A poucos minutos do fim, nova contrariedade para o Midtjylland. Juninho derrubou Ricardo Horta em falta quando este seguia isolado para a baliza e viu o vermelho direto.

Já quando tudo esperava o apito final, tempo ainda para Galeno bisar. Arrancada de Mario González isolado até à área adversária, o espanhol esperou pelo companheiro e o brasileiro quem encostou e fez o 3-1.

O SC Braga somou os primeiros três pontos, segue em segundo no grupo F, atrás do líder Estrela Vermelha com seis, e na próxima ronda defronta o Ludogorets.

PARTILHAR: