vsports

Publicidade

FC Porto regressa às vitórias

2 de Outubro, 2021 por vsports

A equipa portista até esteve a perder no Dragão frente ao Paços de Ferreira, mas um golo de Luis Díaz em cima do intervalo e outro de Wendell já na segunda parte, permitiram dar a volta ao marcador e carimbar a vitória.

Depois do desaire a meio da semana para a Liga dos Campeões, era importante para o FC Porto regressar às vitórias. O jogo teve praticamente sentido único, no entanto foi a equipa visitante quem primeiro festejou. Diogo Costa defendeu o primeiro remate de Lucas Silva, mas não foi capaz de travar o remate em arco de Nuno Santos, a bola entrou junto ao ângulo. Manuel Mota ainda ouviu o VAR, mas validou o tento pacense.

O guarda-redes André Ferreira esteve em grande plano, mas aos 44′ não foi capaz de evitar o golo de Luis Díaz. Passe de Mehdi Taremi para Evanilson que não conseguiu finalizar, a bola sobrou para o colombiano que em zona frontal atirou para o fundo da baliza.

A segunda parte começou com o cabeceamento de Evanilson à trave. Um minuto depois, André Ferreira sacudiu um canto da esquerda, a bola sobrou para Wendell que atirou a contar.

Nuno Santos voltou a testar a pontaria, mas aos 56′ acertou no poste da baliza azul e branca.

A cinco minutos do fim, André Ferreira negou por duas vezes o golo ao FC Porto. Primeiro, livre bem ao jeito de Sérgio Oliveira, remate forte e colocado a testar os reflexos do guardião do Paços de Ferreira. Depois, uma enorme intervenção, o cabeceamento de Matheus Uribe levava selo de golo, mas foi André Ferreira quem levou a melhor.

No último minuto do tempo extra, Mehdi Taremi foi expulso por acumulação de amarelos. Caiu na área num lance com Maracás, o árbitro entendeu que houve simulação do iraniano e exibiu o vermelho.

PARTILHAR: