vsports

Publicidade

Sporting vence em Arouca

2 de Outubro, 2021 por vsports

O Sporting teve uma deslocação difícil mas não escorregou frente ao Arouca, vencendo por 2-1, com o forte remate de Nuno Santos a valer os três pontos.

Os “leões” começaram a todo o gás e logo no minuto inaugural Sarabia rematou para grande defesa de Fernando Castro, que aos 9 fez a mancha e deteve um desvio de Paulinho à boca da baliza. Assim, foi sem surpresa que surgiu o golo leonino aos 16 minutos: passe de Nuno Santos para o segundo poste onde Sarabia amorteceu para Matheus Nunes faturar na pequena área.

O Arouca esteve perto do empate aos 27’, quando Dabbagh se isolou nas costas da defesa e rematou a rasar o poste. Mais perto do golo esteve Coates, que aos 35 combinou com Paulinho e falhou de forma escandalosa junto ao poste.

Um desvio de Abdoulaye testou a atenção de Adán aos 38 e logo a seguir Fernando Castro brilhou com uma dupla-defesa a remates de Sarabia.

O segundo período também começou com emoção, aos 51 minutos Fernando Castro saiu da baliza para fazer a mancha a Sarabia, e na sequência do canto houve contra-ataque e golo anfitrião. Bukia arrancou pela esquerda, cruzou para o cabeceamento de Arsénio e Adán defendeu, só que na recarga Oday Dabbagh finalizou à meia-volta.

A vantagem durou pouco tempo, já que aos 54’ Nuno Santos rematou à entrada da área e surpreendeu Fernando Castro que deixou a bola escapar por baixo do corpo. Até final, apenas menção para uma jogada de Arsénio, aos 76’, passando por vários adversários e chutando rasteiro para defesa atenta de Adán.

Com este resultado o Sporting não deixa fugir o FC Porto no segundo poste e mantém-se em perseguição próxima ao líder SL Benfica.

PARTILHAR: