vsports

Publicidade

Portimonense surpreende e vence na Luz

3 de Outubro, 2021 por vsports

No dia em que o público regressou em força às bancadas do Estádio da Luz, o SL Benfica sofreu a primeira derrota no campeonato frente ao Portimonense. Os algarvios venceram por 1-0, num jogo em que o guarda-redes Samuel esteve em grande plano.

Não foi por falta de oportunidades que a equipa de Jorge Jesus não chegou ao golo na primeira parte. Aos 22′, depois de uma bela jogada dos encarnados, Grimaldo cruzou para Yaremchuk desviar, mas o remate do ucraniano foi travado por Samuel.

Aylton Boa Morte testou os reflexos de Odysseas num remate de meia-distância à passagem dos 33 minutos, o guarda-redes da casa a ceder canto.

Até ao intervalo, Samuel travou um cabeceamento de Otamendi (35′), defendeu um livre de Grimaldo (37′) que levava fogo, fez a mancha a um remate de Rafa (41′), que tentou picar para o fundo das redes, e em cima do minuto 45 voltou a negar o golo a Grimaldo.

O segundo tempo começou com festejos nas bancadas da Luz, mas o golo de Yaremchuk foi anulado por fora de jogo. O remate do avançado encarnado acertou no poste, bateu nas costas de Samuel e entrou na baliza do Portimonense, mas Fábio Veríssimo invalidou o lance, estava adiantado no terreno o jogador ucraniano.

Aos 66′, numa das poucas investidas do Portimonense até então à baliza do SL Benfica, um canto tenso de Lucas Fernandes chegou a Lucas Possignolo no primeiro poste, desvio de cabeça com a bola a passar por baixo das pernas de Odysseas e a parar no fundo das redes.

A dez minutos do fim, Lucas Veríssimo desviou de cabeça um cruzamento de João Mário, falhou o alvo por muito pouco. Aos 84′ Otamendi aproveitou uma defesa incompleta de Samuel para atirar à baliza, não estava o guarda-redes, valeu o corte do central Fali Candé em cima da linha, a negar o empate.

Já nos descontos, tempo ainda para Otamendi atirar uma bola ao poste, Samuel estava batido, mas hoje não era dia para a equipa encarnada marcar e o jogo acabou mesmo com a vitória do Portimonense.

O SL Benfica mantém-se ainda assim na liderança, agora apenas com mais um ponto que os rivais FC Porto e Sporting.

PARTILHAR: