vsports

Publicidade

Portugal vence Qatar por 3-0

9 de Outubro, 2021 por vsports

Portugal venceu com facilidade o Qatar por 3-0, numa noite em que o destaque vai para as estreias de Diogo Costa, Matheus Nunes e Rafael Leão com a camisola das quinas. Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 37′ e tornou-se assim o jogador europeu com mais jogos internacionais. José Fonte fez o seu primeiro golo por Portugal aos 48′ e André Silva fechou o marcador em cima do minuto 90.

O guarda-redes do Qatar foi defendendo e evitando como podia o golo de Portugal, mas à passagem do minuto 37 não conseguiu negar o 1-0 a Cristiano Ronaldo. Diogo Dalot atrasou de cabeça para Cristiano Ronaldo depois de passe de Matheus Nunes, Hisham falhou o corte e bola sobrou para o capitão português que, no sítio certo, só teve de encostar.

No início da segunda parte, na sequência de um livre de João Mário, William Carvalho desviou de cabeça para defesa incompleta de Al Sheeb, a bola ficou à mercê de José Fonte que fez assim aos 37 anos o seu primeiro golo com camisola de Portugal.

Rafael Leão esteve muito perto de marcar após passe de Bruno Fernandes, mas o desvio do jovem avançado foi ao poste.

Em cima do minuto 90, tempo ainda para o 3-0. O cruzamento foi de Rafael Leão, André Silva à vontade na área a desviar para o fundo da baliza.

Na próxima terça-feira Portugal joga como Luxemburgo, que perdeu hoje com a Sérvia, líder do grupo A à condição, tem mais um que a seleção liderada por Fernando Santos.