vsports

Publicidade

Hat-trick de Ronaldo na goleada frente ao Luxemburgo

12 de Outubro, 2021 por vsports

Vitória tranquila de Portugal frente ao Luxemburgo. A seleção das ‘quinas’ venceu por 5-0 com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Palhinha marcaram os restantes golos. Com este resultado, a seleção nacional ocupa o segundo lugar do grupo A com 16 pontos, menos um que a Sérvia, mas também com menos um jogo.

Portugal ainda não tinha feito muito quando aos 8 minutos conquistou um penálti. O árbitro entendeu que Bernardo Silva foi derrubado em falta por Sebástien Thill na área, o lance foi alvo de VAR e a grande penalidade confirmada. Cristiano Ronaldo chamado a converter não falhou.

Pouco depois, mais um penálti para Portugal. Desta vez foi o próprio Cristiano Ronaldo quem sofreu a falta, foi derrubado pelo guarda-redes adversário na área. O capitão português marcou numa primeira tentativa, o árbitro mandou repetir e CR7 voltou a corresponder.

Ainda o Luxemburgo estava a tentar recuperar da desvantagem inicial, já Bruno Fernandes fazia o 3-0. Remate cruzado do jogador do Manchester United depois de passe de Bernardo Silva, Moris ainda tocou mas não conseguiu evitar o golo.

Perto do intervalo Ronaldo esteve perto de voltar a marcar, mas o remate de pé esquerdo saiu fácil para Moris encaixar.

Apesar de vencer por 3-0, a segunda parte começou com Portugal no ataque. Rúben Dias não conseguiu bater Moris e Cristiano Ronaldo desviou para fora um passe milimétrico de Nuno Mendes.

Aos 54′ Sinami testou a atenção de Rui Patrício, o guardião português a resolver de forma tranquila.

Cristiano Ronaldo queria mais e aos 68′ podia bem ter feito um dos golos da sua carreira, mas Moris fez uma enorme defesa e negou o golo de bicicleta ao capitão português.

Palhinha, que já tinha ameaçado minutos antes, aos 69′ marcou mesmo Canto de Bruno Fernandes, desvio de cabeça nas alturas, desta vez sem hipótese para o guarda-redes adversário.

O Luxemburgo tentou responder por intermédio de Gerson Rodrigues, remate cruzado, Rui Patrício, atento, a tirar para canto.

Perto do fim, tempo ainda para o hat-trick de Cristiano Ronaldo. Cruzamento de Rúben Neves, CR7 fugiu à defesa luxemburguesa e de cabeça estabeleceu o 5-0 final. O lance ainda foi alvo de VAR, mas a sua posição em jogo confirmada.

No próximo jogo de qualificação, Portugal vai jogar com a República da Irlanda a 11 de Novembro, enquanto o derradeiro encontro será com a Sérvia a 14 do mesmo mês.

PARTILHAR: