vsports

Publicidade

FC Porto goleia e segue em frente na Taça

15 de Outubro, 2021 por vsports

A equipa de Sérgio Conceição não teve dificuldades para bater o Sintrense por 5-0 e segue em frente para a próxima eliminatória da Taça de Portugal

O FC Porto estreou-se na edição deste ano da Taça de Portugal com muitas mexidas no onze. Como expectável, o conjunto azul e branco tomou conta da partida logo desde o início. A resistência do Sintrense durou 17 minutos, quando Sérgio Oliveira encheu o pé e atirou um pontapé seco e forte que só parou no fundo das redes de Diogo Garrido, que ainda tocou na bola.

O mais complicado estava conseguido e o FC Porto manteve a toada atacante. A pressão deu novamente frutos dez minutos depois e novamente por Sérgio Oliveira, a aproveitar uma recarga depois de um primeiro remate de Francisco Conceição para defesa de Diogo Garrido.

Sem mais nenhum lance digno de registo, o intervalo chegou com 2-0 no marcador.

Na segunda parte, o Sintrense ainda tentou chegar-se à frente mas o FC Porto geriu sempre bem a posse de bola e quando acelerou um pouco chegou outra vez ao golo. Sérgio Oliveira mais uma vez na jogada mas desta feita a assistir Evanilson que isolado atirou a contar. O brasileiro viria a bisar na partida à passagem do minuto 69 numa jogada de insistência dentro da grande área.

Com o jogo resolvido Sérgio Conceição mexeu na equipa e um dos homens que entrou, Toni Martínez, fez o quinto golo portista. Estavam decorridos 76 minutos de jogo. Antes disso, Bruno Costa ainda viu um golo ser anulado por fora-de-jogo.

O FC Porto segue assim em frente para a 4.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.