vsports

Publicidade

Nuno Mendes entre os 20 finalistas do Golden Boy

15 de Outubro, 2021 por vsports

Nuno Mendes é o único ‘sobrevivente’ português entre os 20 finalistas do Golden Boy, prémio que distingue os jovens jogadores (menos de 21 anos) mais promissores para a nova época do futebol europeu.

Portugal começou representado com nove jogadores na lista inicial de 100 futebolistas, mas chegou ao top 40 com apenas três atletas: Francisco Conceição, do FC Porto, Gonçalo Ramos, do Benfica, e Nuno Mendes, emprestado pelo Sporting ao Paris Saint-Germain, com uma cláusula de compra de 40 milhões de euros.

No entanto, Francisco Conceição e Gonçalo Ramos não resistiram ao mais recente corte e estão fora da corrida ao troféu, conquistado pelos portugueses Renato Sanches, em 2016, e João Félix em 2019.

Nuno Mendes mantém assim a esperança de conquistar o troféu Golden Boy, sucedendo ao internacional norueguês Erling Haaland, vencedor em 2020, e dessa forma repetir a proeza dos portugueses Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

O internacional português de 19 anos está igualmente nomeado este ano para o prémio Kopa, criado em 2018 pela France Football e que também serve para distinguir o melhor sub-21.