vsports

Publicidade

SC Braga vence e lidera grupo F

4 de Novembro, 2021 por vsports

Vitória tranquila do SC Braga frente ao Ludogorets por 4-2, em jogo da 4.ª jornada do grupo F da Liga Europa. A equipa minhota beneficiou do triunfo do Midtjylland no terreno do Estrela Vermelha, e lidera agora o grupo com 9 pontos, mais dois que os sérvios.

A equipa de Carlos Carvalhal demorou alguns minutos a acertar com o ritmo de jogo, mas cedo se percebeu que Ikoko não seria capaz de acompanhar Galeno. Aos 21′, o brasileiro arrancou para a área, tentou colocar a bola fora do alcance de Kahlina, falhou o alvo por centímetros.

Pouco depois, o SC Braga marcou mesmo. Passe atrasado de Castro para Ricardo Horta, este meteu em Al Musrati que atirou de fora da área e bateu Kahlina. O remate saiu à figura do guarda-redes, que ao tentar travar, acabou por deixar a bola entrar dentro da sua baliza.

Apesar de estar por cima a equipa portuguesa, pouco depois da meia-hora de jogo Soteriou empatou. Passe de Yankov a isolar o companheiro de equipa, este aproveitou a passividade da defesa minhota, que parecia estar à espera do fora de jogo, e bateu Matheus.

Ainda assim, o SC Braga regressou rapidamente à vantagem. Numa grande jogada do coletivo minhoto, Castro tabelou com Ricardo Horta, este meteu na área onde Galeno simulou e foi Iuri Medeiros a rematar de primeira e a fuzilar Kahlina.

Minutos depois, Galeno dilatou o marcador. Um toque soberbo de calcanhar de Ricardo Horta para Galeno, o brasileiro aguentou a pressão adversária e marcou mesmo.

Na segunda parte, Al Musrati esteve perto de bisar e Vitinha obrigou Kahlina a uma defesa apertada. Matheus também fez uma boa intervenção aos 58′, desviou de forma subtil o remate de Despodov.

Mario González, que reencontrou o caminho para os golos no último jogo do campeonato, voltou a marcar. Mau atraso de Ikoko, o espanhol isolou-se e perante Kahlina levou a melhor e fez o 4-1. O avançado minhoto teve a oportunidade de bisar no último minuto, mas o guardião da formação búlgara fez uma excelente defesa.

A dez minutos do fim, Plastun reduziu. Canto de Despodov, o ucraniano apareceu nas costas de Paulo Oliveira e fez de cabeça o 4-2 final.

Com os 9 pontos o SC Braga garante desde já a sua presença na Europa, resta saber se passará em primeiro ou segundo do grupo, e mesmo ficando em terceiro, seguirá para a Liga Conferência.