vsports

Publicidade

Evanilson derrubou a muralha vimaranense

28 de Novembro, 2021 por vsports

O FC Porto recebeu e bateu o Vitória SC por 2-1, no Estádio do Dragão. A equipa vimaranense até marcou primeiro, Edwards converteu um penálti aos 36′, mas Luis Díaz (38′) e Evanilson (59′) operaram a cambalhota no marcador e os três pontos ficaram na casa portista.

Numa primeira parte disputada a alto ritmo, foram os de Guimarães os primeiros a chegar ao golo, aos 36′, com Edwards a converter uma grande penalidade que o próprio sofreu, isto depois de Bruno Duarte (4′) e Rochinha (18′) já terem ameaçado a baliza portista. Contudo, o FC Porto não demorou a responder ao golo visitante e o inevitável Luís Diaz num remate de fora de área, repôs a igualdade.

Antes do intervalo voltou a gritar-se golo no Dragão, mas o tento foi invalidado por posição irregular de Mehdi Taremi no momento do remate que Mumin desviou para a própria baliza. Ainda antes do intervalo, foi o central vimaranense quem evitou em cima da linha o golo de Evanilson, após defesa incompleta de Bruno Varela.

A segunda metade abriu com a expulsão de Mumin (53′) que deixou os vimaranenses em inferioridade perante uma turma portista que carregou na busca do segundo golo. Este acabaria por chegar aos 59′ por intermédio de Evanilson, a culminar uma jogada coletiva que começou em Uribe, passou por Díaz, Otávio e acabou no encosto final do avançado brasileiro para o fundo da baliza de um desamparado Bruno Varela.

Até final, o Vitória SC pouco se viu perto da baliza de Diogo Costa e pertenceram ao FC Porto as oportunidades finais para dilatar a vantagem, com Corona e Manafá a desperdiçarem a hipótese do terceiro golo. Com esta vitória, os “dragões” mantêm o primeiro lugar da Liga Bwin Portugal, com os mesmos pontos que o Sporting e a equipa da cidade berço fica no mesmo sétimo lugar em que começou a jornada.