vsports

Publicidade

Sarabia e Nuno Santos garantem vitória leonina

11 de Dezembro, 2021 por vsports

O Sporting venceu por 2-0 o Boavista, com os golos de Sarabia e Nuno Santos a aparecerem apenas na segunda parte, mas a garantirem os três pontos para a equipa leonina.

O primeiro sinal de perigo chegou pela cabeça de Coates. O central obrigou Alireza a uma defesa apertada, após cruzamento de Pedro Gonçalves.

A equipa axadrezada respondeu e no minuto seguinte foi Adán quem salvou o Sporting. Gorré apareceu isolado na cara do guardião espanhol, tentou picar a bola, Adán a fazer a mancha.

Nuno Santos, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves ameaçaram a baliza adversária, mas ora atiravam para fora, ora Alireza aparecia para resolver.

Perto do intervalo, Porro conseguiu marcar, mas o lance foi alvo de VAR e acabou por ser anulado. Matheus Reis estaria adiantado no terreno no início da jogada.

Na segunda parte chegaram os golos. Sarabia aproveitou o cruzamento de Nuno Santos e atirou para o fundo da baliza axadrezada. Nuno Almeida voltou a ouvir o VAR, mas desta vez contou, o golo foi validado. Minutos depois, o 2-0. Inverteram os papéis e foi Sarabia quem aos 59′ serviu Nuno Santos que colocou a bola a entrar junto ao poste. Nova análise do VAR, o golo foi validado por um centímetro.

Perto do fim, um falhanço incrível de Pedro Gonçalves, que atirou para fora quando tinha a baliza vazia e à sua disposição. Já nos descontos, Bracali, que entrou ao intervalo para o lugar do colega iraniano, afastou a soco um tiro de Tabata de fora da área.

A equipa de Rúben Amorim lidera agora com 38 pontos e fica à espera do resultado do FC Porto, que só joga domingo, frente ao SC Braga.