vsports

Publicidade

Sporting vence em Barcelos em jogo atribulado

18 de Dezembro, 2021 por vsports

Com uma primeira parte com muitas paragens, uma expulsão para cada lado e um penálti de Pedro Gonçalves defendido, foi no segundo tempo que a equipa leonina construiu a vitória por 3-0 frente ao Gil Vicente. Nuno Santos Gonçalo Inácio e Daniel Bragança foram os autores dos golos.

Depois do equilíbrio nos minutos iniciais, num lance em que inicialmente Tiago Martins atribuiu um amarelo para Kanya Fujimoto, alertado pelo VAR o árbitro foi rever o lance do japonês com Matheus Reis e acabou por reverter o amarelo para vermelho direto.

O jogo decorria com a superioridade leonina quando ao minuto 21 Tiago Martins mostrou o vermelho a Ugarte. Novamente alertado pelo VAR, o árbitro desta vez não mudou a cor do cartão, mas sim o seu destinatário. Uma agressão de Neto a Pedrinho a meio-campo valeu a expulsão do defesa do Sporting, que resultou na igualdade de 10 para 10.

Antes da meia-hora de jogo, pediu-se penálti para o Gil Vicente, após um remate de Talocha que Matheus Reis intercetou já em queda, mas o árbitro entendeu que o corte foi com o braço de apoio e mandou seguir.

Minutos depois, penálti para o Sporting. Foi novamente o VAR a alertar Tiago Martins, que num primeiro momento deixou o jogo seguir, mas depois de visionar as imagens do lance entre Ugarte e Vítor Carvalho, apontou para a marca dos 11 metros. Pedro Gonçalves foi chamado para bater o penálti, Frelih negou-lhe o golo e as equipas recolheram aos balneários com o 0-0 no marcador

Na segunda parte, Nuno Santos recuperou um mau passe de Rúben Fernandes, atirou forte e cruzado, a bola desviou em Lucas e traiu Frelih. O 2-0 resultou também de um ressalto, desta vez em Gonçalo Inácio, o remate de Pedro Gonçalves embateu no companheiro e Frelih nada pôde fazer.

Frelih voltou a estar em destaque já perto do fim, a levar a melhor sobre Pedro Gonçalves em duas ocasiões claras de golo, mas já nos descontos, Paulinho roubou a bola a Talocha, meteu atrasado para Daniel Bragança que atirou para o 3-0 final.