vsports

Publicidade

FC Porto arrasa SL Benfica e avança na Taça de Portugal

23 de Dezembro, 2021 por vsports

O FC Porto venceu por 3-0 o SL Benfica, encontro marcado pela ausência de ambos os treinadores dos respetivos bancos, e onde a equipa portista à meia hora de jogo já tinha construído o resultado final. Sonho para os da casa, pesadelo para os encarnados, que mesmo com a expulsão de Evanilson em cima do intervalo, não conseguiram ameaçar a baliza de Marchesín. Darwin saiu lesionado e Otamendi foi expulso perto do final e fica de fora na próxima jornada do campeonato que será uma reedição deste encontro.

Trinta segundos foi o tempo necessário para se ouvir gritar ‘golo’ no Estádio do Dragão. Evanilson aproveitou da melhor forma uma bola perdida na área encarnada e abriu o marcador para 30 minutos loucos no ‘clássico’. Apenas seis minutos depois, Vitinha aproveitou uma má saída de Helton Leite, hoje titular na baliza do SL Benfica, e com um chapéu de aba larga fez o segundo.

O FC Porto não tirou o pé do acelerador e aos 31 minutos Evanilson bisou na partida, com Darwin a ver um golo ser-lhe anulado anteriormente por posição irregular sinalizada pelo VAR de 4 centímetros. A primeira metade foi jogada num ritmo intenso e fechou com a expulsão de Evanilson por acumulação de amarelos.

A segunda parte trouxe um FC Porto a conservar os caminhos para a sua baliza, com a equipa encarnada a arriscar com a colocação de dois avançados, mas com a melhor ocasião de golo a pertencer a Mehdi Taremi que aos 55′ atirou ao poste. A turma de Jorge Jesus não conseguiu encontrar forma de passar a muralha defensiva portista, mas viu um golo de Otamendi ser anulado por posição irregular de Pizzi no momento do cruzamento e perdeu ainda o central argentino para o próximo jogo, que será também no Dragão, mas para a Liga Portugal Bwin, devido a expulsão.

Os ‘dragões’ avançam então para os quartos de final da prova rainha do futebol português e o SL Benfica cai depois de ter sido finalistas vencido nas últimas duas edições.