vsports

Publicidade

Sporting vence Portimonense com ‘show’ de Paulinho

29 de Dezembro, 2021 por vsports

O Portimonense esteve perto de voltar a surpreender em Lisboa, mas uma expulsão e uma exibição de luxo de Paulinho na segunda parte deram a reviravolta e os 3 pontos ao Sporting, que venceu por 3-2.

O Portimonense apresentou-se com uma defesa compacta e apostou em contra-atacar, e foi assim que nasceu o primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, numa jogada individual de Nakajima, da esquerda para o meio, culminando com um grande remate a que Adán correspondeu igualmente com uma grande defesa, desviando para o poste.

A resposta leonina teve Sarabia como protagonista, primeiro com um remate acrobático na área, por cima (18′), e depois com um tiro de longe que desviou num adversário (19′). Aos 33′, Pedro Gonçalves rompeu pelo meio e atirou para defesa complicada de Samuel, duelo que se repetiu aos 45′, novamente com vantagem para o guardião.

Os “leões” aumentaram a pressão na etapa complementar e continuaram rematadores desde o início, com Esgaio (47′) e Paulinho (54′) a atirarem perto do poste. Três minutos depois surgiu um momento definidor, com a expulsão de Pedro Sá, com segundo amarelo. A partir daí o Sporting encostou o Portimonense no seu meio-campo, e foi já com o estreante Geny Catamo em campo que os anfitriões deram a volta, cortesia de um Paulinho oportunista e mortífero.

Aos 65′ fugiu à marcação e concluiu de cabeça o cruzamento de Nuno Santos, dez minutos depois encostou para o fundo das redes um remate de Pedro Gonçalves que ressaltou em Willyan, e por fim, aos 83′, apareceu em zona frontal da área para rematar a bola defendida por Samuel e que Pedro Gonçalves recuperou.

Foi já no fim que os algarvios voltaram a dar um ar da sua graça, primeiro com o cabeceamento de Ewerton a centímetros do poste e depois com o belo golo de Lucas Possignolo, que recebeu no peito e rematou à meia-volta

Com este resultado, o Sporting mantém-se no primeiro lugar e fica à espera de um deslize do FC Porto no clássico com o SL Benfica, podendo terminar 2021 isolado no topo do campeonato.

PARTILHAR: