vsports

Publicidade

FC Porto vence Clássico (3-1)

30 de Dezembro, 2021 por vsports

A equipa de Sérgio Conceição derrotou o SL Benfica por 3-1, em partida da 16.ª jornada da Liga Bwin realizada no Estádio do Dragão. Fábio Vieira abriu o marcador, Pepê aumentou a vantagem ainda antes do intervalo. Yaremchuk reduziu no início do segundo tempo, mas com a expulsão de André Almeida minutos depois, foi a equipa portista quem voltou a marcar. Mehdi Taremi regressou aos golos e fechou a marcha do marcador.

Jogo muito vivo com duas equipas que entraram claramente para ganhar. O FC Porto fez o primeiro aviso logo aos três minutos, com ocasiões consecutivas por parte de Pepê e Fábio Vieira.

Os azuis e brancos estiveram sempre mais próximos do golo mas a espaços o SL Benfica também criava perigo. Everton abriu as hostilidades para o conjunto encarnado.

Logo de seguida, Pepê introduziu a bola na baliza de Odysseas mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do brasileiro. Depois de “aquecer” as mãos do guarda-redes encarnado, Fábio Vieira inaugurou o marcador ao minuto 34 numa incursão pela grande área encarnada.

Três minutos depois, novo golo portista, desta feita por Pepê, a deixar Gilberto pregado ao chão e a corresponder de cabeça a um excelente cruzamento de Otávio.

Sem mais nenhum lance digno de registo, as equipas recolheram aos balneários.

A segunda parte começou praticamente com o golo encarnado. Rafa descobriu Yaremchuk ao segundo poste e este reduziu para os encarnados. Os festejos rapidamente deram lugar a desilusão quando o SL Benfica ficou reduzido a dez elementos por expulsão de André Almeida. Nélson Veríssimo foi obrigado a tirar Yaremchuk para colocar Lázaro e assim reposicionar a defesa.

A partir da expulsão, os encarnados tiveram mais dificuldade em jogo e o FC Porto limitou-se a fazer a gestão do tempo. Ainda assim, Gonçalo Ramos podia ter feito o empate à passagem do minuto 63.

Não marcou o SL Benfica marcou o FC Porto. Mehdi Taremi voltou aos golos e fixou o resultado final. Com este resultado o FC Porto ascende à liderança do campeonato em igualdade pontual com o Sporting. O SL Benfica fica agora a sete pontos dos eternos rivais.

PARTILHAR: