vsports

Publicidade

Sporting perde pela primeira vez nos Açores

7 de Janeiro, 2022 por vsports

Pela primeira vez na sua história o Santa Clara venceu o Sporting por 3-2, naquela que foi também a primeira derrota da formação leonina no campeonato. A equipa de Rúben Amorim, esta noite ausente do banco a recuperar da Covid-19, esteve duas vezes na frente do marcador, mas um golo de Ricardinho aos 78′ acabou por assegurar os três para os insulares.

O Sporting começou da melhor maneira o jogo nos Açores, aos 10 minutos um remate de fora da área de Palhinha colocou os “leões” na frente. A equipa da casa não baixou os braços e pouco depois Cryzan apareceu com perigo na área adversária, mas o remate saiu por cima.

Aos 27′ Jean Patric teve a oportunidade de empatar, um toque de calcanhar de Lincoln a desmarcar o companheiro, o remate do brasileiro saiu a rasar o poste da baliza de Adán. Ainda assim, à passagem da meia-hora Jean Patric não falhou e restabeleceu a igualdade.

O Sporting entrou na segunda parte da mesma maneira que na primeira, a marcar. Assistência de Pedro Gonçalves para Sarabia, o espanhol rematou de primeira e fez o 2-1. A vantagem leonina foi sol de pouca dura, um minuto depois nova jogada de entendimento entre Jean Patric e Lincoln, com este a fazer novo empate.

Ao minuto 69 um passe de Pedro Gonçalves para Sarabia, a tentar replicar o lance do golo, mas desta vez o remate do espanhol encontrou Marco pela frente.

Em jogo há menos de 10 minutos, foi Ricardinho quem marcou o derradeiro golo. Esgaio perdeu uma bola para Lincoln, este arrancou para a área, fez um compasso de espera e abriu para Ricardinho que atirou à vontade e apontou o 3-2 final.

Antes do fim, Daniel Bragança foi expulso na sequência de um lance com Ricardinho. O árbitro alertado pelo VAR foi ver as imagens e exibiu o vermelho direto ao jovem jogador. No último minuto dos descontos Paulinho podia ter empatado, mas o remate do avançado leonino saiu ao lado.

O FC Porto defronta no sábado o Estoril Praia, e em caso de vitória pode isolar-se no comando da Liga Bwin.

PARTILHAR: