vsports

Publicidade

Sporting vence Leça e segue para as “meias”

12 de Janeiro, 2022 por vsports

Vitória do Sporting por 4-0 em Paços de Ferreira, frente ao Leça, resultado que garante à equipa leonina a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal.

O primeiro golo surgiu logo aos 12 minutos, Esgaio serviu Tabata, este rodopiou frente a Henrique Martins e atirou para o fundo das redes da equipa de Leça da Palmeira. À meia-hora de jogo, Tabata na assistência para Matheus Nunes, remate de pé esquerdo, a aumentar a vantagem. Antes do intervalo, uma grande defesa de Gustavo Galil, a negar o 3-0 a Tabata.

Ainda que a perder, o Leça entrou melhor para o segundo tempo e conseguiu chegar mais vezes com perigo à baliza de João Virgínia. O guarda-redes leonino fez uma defesa atenta à passagem do minuto 51, a encaixar o remate de Miguel Lopes.

A dez minutos do fim, novamente Esgaio na assistência para Tabata, que na marca do penálti atirou à vontade e bisou.

Já nos descontos, um cruzamento de Rúben Vinagre desviou em Joel Mateus e traiu Gustavo Galil que não conseguiu evitar o golo de Nuno Santos, a estabelecer o resultado final.

O Sporting fica agora à espera do resultado entre Vizela e FC Porto, daqui sairá o adversário leonino para as meias-finais da prova.

PARTILHAR: