vsports

Publicidade

FC Porto vence em Vizela e encontra Sporting nas ‘meias’

13 de Janeiro, 2022 por vsports

O FC Porto venceu o Vizela por 3-1 e vai agora encontrar o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. Matheus Uribe abriu cedo o marcador, Cassiano ainda acalentou as esperanças vizelenses ao empatar antes da meia-hora, mas no segundo tempo Fábio Vieira (65′ g.p.) e Evanilson (89′) garantiram o triunfo portista.

Um grande golo de Matheus Uribe logo aos 8 minutos, deixou a equipa de Sérgio Conceição confortável no jogo em Vizela. No entanto, a formação da casa respondeu à altura pouco depois. Após canto de Méndez, um corte incompleto de Mbemba permitiu o remate de Raphael Guzzo na área, atirou por cima.

Aos 24′, o Vizela empatou mesmo. Schettine melhor que Mbemba, a conseguir assistir Cassiano, o brasileiro na cara de Marchesín picou a bola por cima do guardião e repôs a igualdade.

O jogo só voltou a animar na segunda parte. Evanilson logo no primeiro minuto rematou já quase sem ângulo, acertou no poste, enquanto Fábio Vieira em zona de finalização falhou o alvo por centímetros.

Aos 57′, uma grande ocasião para a equipa da casa. Jogada de insistência do Vizela a culminar com o remate de Zag que obrigou Marchesín a uma defesa incompleta. Raphael Guzzo apareceu para a recarga ao segundo poste, voltou a atirar por cima.

Pouco depois da hora de jogo, Zag desviou com o braço o remate de Fábio Vieira na área e João Pinheiro apontou para a marca dos 11 metros. O próprio Fábio Vieira assumiu a marcação do castigo máximo e não falhou.

A dez minutos do fim, Igor Julião podia ter levado o jogo para prolongamento, mas Marchesín a negar o 2-2. Antes do apito final, tempo ainda para o golo de Evanilson que fechou a marcha do marcador.

O FC Porto vai encontrar nas meias-finais o Sporting, sendo que esta fase da competição será disputada a duas mãos, a primeira no início de Março, a segunda já em Abril.

PARTILHAR: