vsports

Publicidade

SL Benfica empata e atrasa-se na classificação

15 de Janeiro, 2022 por vsports

O Moreirense foi à Luz empatar a uma bola com o SL Benfica, resultado que pode deixar a equipa encarnada ainda mais longe dos adversários Sporting e FC Porto. Gilberto infeliz num lance em que tentou o corte e acabou por fazer um auto-golo, Darwin repôs a igualdade pouco depois e relançou o jogo, mas o marcador não voltou a alterar-se até ao apito final.

Apesar de instalado no meio-campo ofensivo, a primeira oportunidade real da equipa encarnada surgiu apenas aos 20 minutos, altura em que o remate colocado de Rafa esbarrou na trave. Seferovic e João Mário também dispuseram de oportunidades para marcar, mas tudo saía de forma pouco inspirada ao conjunto da casa.

Antes do intervalo, Morato quase marcava após canto de Grimaldo, mas na altura da finalização, o desvio foi para fora.

Paulo Bernardo, que esta noite se estreou a titular, no início do segundo tempo teve um momento de inspiração, mas o remate à meia-volta saiu longe do alvo. Seferovic ao segundo poste falhou incrivelmente o desvio aos 53′, enquanto no lado contrário Walterson em excelente posição um minuto depois, optou pela assistência falhada em vez de rematar à baliza de Odysseas e desperdiçou uma boa oportunidade.

Quando faltava meia-hora para o final, o SL Benfica passou de mal a pior. Sem margem para errar, acabou por ver Gilberto marcar na própria baliza. Cruzamento de Paulinho para a área, corte incompleto de Gilberto que obrigou Otamendi a fazer a emenda, a bola ressaltou no brasileiro e terminou no fundo da baliza encarnada. O lance ainda foi alvo de VAR, por possível interferência e fora de jogo de Rafael Martins, mas o árbitro RUi Costa acabou por validar o golo.

A equipa de Nélson Veríssimo reagiu pouco depois, também depois de um ressalto caricato que resultou do desvio de Fábio Pacheco depois de corte de Pablo, a bola chegou a Darwin que conseguiu tirar Kewin Silva da frente e empatar.

Ainda com muito tempo para jogar, esperava-se a reviravolta, mas à parte de um remate de Grimaldo ao poste e um cabeceamento de Otamendi no último minuto dos descontos, o SL Benfica mostrou-se sempre pouco aguerrido e desinspirado perante um Moreirense bem organizado defensivamente que conseguiu segurar um ponto na sua visita ao Estádio da Luz.

Sporting e FC Porto jogam domingo, no terreno do Vizela e do Paços de Ferreira, e em caso de vitória podem deixar o rival encarnado a seis e nove pontos, respetivamente.