vsports

Publicidade

Pedro Gonçalves volta aos golos na vitória em Vizela

16 de Janeiro, 2022 por vsports

O Sporting venceu por 2-0 no terreno do Vizela. Pedro Gonçalves regressou aos golos, abriu o marcador aos 28 minutos, Daniel Bragança estabeleceu o resultado final ainda antes do intervalo. Com este resultado a equipa leonina volta a ganhar distância para o rival encarnado que ontem empatou e fica agora à espera do resultado do FC Porto no Jamor.

O primeiro lance de perigo do jogo foi da formação vizelense, defesa atenta de Adán a negar o golo a Francis Cann. O Sporting equilibrou as investidas ofensivas e aos 28 minutos Pedro Gonçalves fez as pazes com os golos. Francis Cann entregou mal e permitiu a recuperação de Paulinho, passe para Pedro Gonçalves que tabelou com Sarabia e finalizou com grande classe, bola longe do alcance de Pedro Silva, estava feito o primeiro.

Na jogada seguinte Paulinho podia ter dilatado o marcador, mas desta vez Pedro Silva a fazer a mancha e a evitar o 2-0. Aos 42′, o guarda-redes do Vizela foi traído por um desvio em Zag e viu Daniel Bragança marcar, depois de um passe atrasado de Nuno Santos.

A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira, grande defesa de Pedro Silva a negar o bis a Pedro Gonçalves. Méndez ainda apareceu na área do Sporting a rematar, atirou por cima.

Aos 75′, após canto de Sarabia, lance confuso com a bola a sofrer vários desvios e a sobrar para a finalização de Gonçalo Inácio que atirou para o fundo da baliza. O lance foi alvo de VAR e acabou por ser invalidado por fora de jogo.

Perto do fim, Sarabia testou os reflexos de Pedro Silva, que atirou para a frente com Aidara a limpar definitivamente. O ambiente aqueceu nos descontos, com desentendimento entre Nuno Santos e Raphael Guzzo, o que levou o árbitro a mostrar vários amarelos. Após o apito final a confusão continuou, com elementos das duas equipas técnicas a desentenderem-se.