vsports

Publicidade

FC Porto consolida liderança com vitória clara

23 de Janeiro, 2022 por vsports

A equipa de Sérgio Conceição, ausente do banco devido a castigo, venceu o Famalicão por 3-1 em jogo da 19.ª jornada da Liga Bwin e capitalizou da melhor maneira sobre o deslize do Sporting.

Entrada forte da equipa azul e branca que dominou logo desde o início da partida, ainda que sem oportunidades claras de golo até ao minuto 25, altura em que Otávio recebeu uma bola à entrada da área e rematou forte para o primeiro golo da partida.

O FC Porto conseguia o mais difícil e se até então o Famalicão não tinha sido ameaça o cenário também não mudou. Foi, portanto, sem surpresa que os ‘dragões’ chegaram ao segundo golo, numa grande desmarcação do inevitável Luiz Díaz que atirou fora do alcance de Luiz Júnior.

O resto da história da primeira parte resume-se a mais oportunidades para os azuis e brancos, nomeadamente por Evanilson e Luiz Díaz, e a uma grande penalidade sobre Otávio que foi revertida após o árbitro Rui Costa consultar as imagens do VAR. Assim, as equipas recolheram aos balneários com 2-0 no marcador.

Na segunda parte, o Famalicão surgiu com mais presença no meio-campo adversário mas o FC Porto conseguiu sempre controlar o ímpeto do adversário.

As oportunidades de golo escasseavam de parte a parte e foi preciso esperar até ao minuto 75 para ver agitação nas bancadas quando Mehdi Taremi sofreu falta dentro da grande área e ele próprio converteu o castigo máximo para o terceiro golo portista.

O FC Porto viria a acabar a partida com dez elementos, por expulsão direta de Matheus Uribe após visionamento das imagens do VAR. Aos 91’, Riccieli reduziu para o Famalicão e fixou o resultado final.

Com esta vitória, o FC Porto aumentou para seis pontos a distância para o segundo classificado Sporting.