vsports

Publicidade

SL Benfica vence nos penáltis e segue para a final da Allianz Cup

25 de Janeiro, 2022 por vsports

Foi preciso chegar aos penáltis para ficar a conhecer o primeiro apurado para o final da Allianz Cup. Depois do empate a um golo entre SL Benfica e Boavista no tempo regulamentar, foi a equipa encarnada quem levou a melhor nas grandes penalidades e carimbou a passagem para o jogo do próximo Sábado.

Na 1.ª parte esteve melhor a equipa de Nélson Veríssimo, com Everton a abrir o marcador aos 16 minutos. O brasileiro aproveitou um erro de Nathan, deixou Felipe Ferreira para trás e à entrada da área rematou certeiro. A bola entrou junto ao ângulo, sem hipótese para Bracali. Perto do intervalo, Everton podia ter feito o 2-0, mas levantou demasiado a bola e atirou muito por cima.

Pouco depois do reatamento do jogo, grande penalidade a favor dos axadrezados. Morato derrubou Musa na área e Fábio Veríssimo assinalou o castigo máximo. Sauer chamado a marcar não falhou, bateu Odysseas e repôs a igualdade.

Odysseas esteve em grande destaque, por duas vezes com grandes intervenções a negar o golo a Musa. Em cima do minuto 90, brilhou Bracali. O remate de Pizzi à entrada da área levava selo de golo mas o guarda-redes do Boavista a aguentar o empate até ao apito final.

Nos penáltis a equipa de Petit falhou na pontaria. Primeiro foi Seba Pérez, atirou muito por cima do alvo, depois foi Musa, que apesar do bom remate, viu Odysseas novamente a negar-lhe o festejo. Do lado encarnado, Pizzi também permitiu a defesa de Bracali, mas Grimaldo converteu o primeiro penálti. De Santis atirou ao lado, Meité marcou e deixou o SL Benfica em boa posição para se apurar. Abascal foi o primeiro do conjunto das “panteras” a bater Odysseas, seguiu-se Vertonghen que acertou no poste e fez renascer a esperança do adversário que, com o penálti convertido por Hamache, empatou o marcador. No entanto, Weigl chamado a marcar não falhou, remate forte a colocar a sua equipa na final de Sábado, onde irá defrontar o vencedor do jogo entre Sporting e Santa Clara.