vsports

Publicidade

Sporting vence e discute final da Allianz Cup com SL Benfica

26 de Janeiro, 2022 por vsports

O Sporting venceu por 2-1 o Santa Clara e carimbou assim a passagem à final da Allianz Cup, onde vai defrontar o rival encarnado. O Santa Clara até marcou primeiro, por intermédio de Lincoln, mas um auto-golo de Villanueva antes do intervalo e um penálti de Sarabia convertido com sucesso aos 65′, permitiu à equipa leonina dar a volta ao resultado e seguir para a final da competição.

Os primeiros quinze minutos foram dominados pela equipa de Rúben Amorim, que tinha mais posse de bola mas não conseguia criar oportunidades flagrantes. O golo do Santa Clara aparece pouco depois da meia-hora, com Lincoln a cobrar um livre, atirou diretamente à baliza de Adán e bateu o guardião espanhol.

Pouco depois Ricardo Esgaio ainda atirou para dentro da baliza de Ricardo Fernandes, mas o golo não contou, o jogador do Sporting estava em fora de jogo. A cinco minutos do intervalo, num lance infeliz em que Villanueva tentava cortar o cruzamento de Nuno Santos, o central do Santa Clara acabou por encostar para dentro da própria baliza.

No segundo tempo, mais um golo anulado à equipa do Sporting, desta vez foi Tabata que foi apanhado adiantado no terreno. Ao minuto 63′, depois de análise VAR e de António Nobre, Rui Costa foi expulso por ter jogado a bola com o braço na área e foi assinalada uma grande penalidade para a equipa de Alvalade. Sarabia foi chamado a converter, Ricardo Fernandes ainda adivinhou o lado mas o remate forte e colocado do espanhol não deu hipóteses ao guarda-redes.

Só perto do fim o jogo voltou a animar, Paulinho por duas vezes tentou o golo, na primeira Ricardo Fernandes defendeu, à segunda o avançado leonino atirou ao lado quando tinha tudo para marcar.

Com esta vitória o Sporting segue para a final da competição, onde vai defrontar o SL Benfica já no próximo Sábado, pelas 19h45.

PARTILHAR: