Publicidade

Na abertura da jornada 23 da Liga Bwin o SL Benfica empatou a duas bolas com o Boavista, apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 2-0. Os encarnados perderam fulgor e iniciativa no segundo tempo e Sauer (74′) e Makouta (80′) conseguiram conquistar um ponto para os axadrezados.
Os primeiros dez minutos foram divididos, com Javi García a impedir o remate de Gonçalo Ramos, logo de seguida foi Musa quem ameaçou a baliza adversária, resolveu Odysseas.
Aos 21 minutos uma bela jogada do ataque encarnado, Rafa tocou de calcanhar para Taarabt que rematou forte e colocado, sem hipótese para Bracali. Estava feito o primeiro da noite. À meia-hora de jogo Grimaldo aumentou a vantagem para 2-0. Rafa tentou o primeiro remate, mas viu Bracali negar-lhe o golo, Grimaldo apareceu para a emenda e só teve de encostar. Antes do descanso, Everton e Darwin ainda celebraram golos aos 34′ e 39′, mas foram ambos anulados por fora de jogo.
A segunda parte começou logo com uma defesa de Odysseas, Musa não conseguiu marcar mas estava dado o mote para o que se seguiria. A equipa de Petit foi-se instalando no meio-campo contrário, encostou o SL Benfica às cordas e aos 74 minutos reduziu. Musa combinou com Sauer e o brasileiro rematou à vontade para o fundo da baliza adversária. Aos 77 Hamache ameaçou o empate, remate fortíssimo, acertou no poste, Odysseas estava batido. A igualdade chegou a dez minutos do fim, na sequência de lançamento lateral Gorré subiu rapidamente, fletiu para dentro e tocou para a finalização de Makouta.
O SL Benfica volta a marcar passo no campeonato, sendo que para a semana tem um jogo importante a contar para a Liga dos Campeões, frente ao Ajax.