vsports

Publicidade

FC Porto vence na Mata Real (4-2)

6 de Março, 2022 por vsports

Muitos golos e ritmo elevado no Estádio Capital do Móvel, com o FC Porto a vencer por 4-2, num jogo dominado desde o minuto inicial pela equipa portista. A dupla Mehdi Taremi e Evanilson voltou a dar frutos, o iraniano deu a marcar dois golos e foi o autor de outro, Pepê abriu o marcador aos 17′. Delgado (31′) e Gaitán (66′) marcaram pelo conjunto pacense.

Logo aos 7 minutos Vitinha colocou André Ferreira em sentido, o guarda-redes da casa respondeu com uma grande intervenção. Dez minutos depois ainda conseguiu resolver as aproximações iniciais de Pepê e Mehdi Taremi, mas à terceira o brasileiro apareceu ao segundo poste a desviar com sucesso o cruzamento de Wendell. O VAR que foi chamado a intervir várias vezes em Paços de Ferreira, validou a posição do iraniano.

À passagem da meia-hora, no primeiro lance da equipa de César Peixoto, o Paços de Ferreira chegou ao empate. Cruzamento de Antunes, ninguém intercetou e Delgado vindo de trás apareceu a finalizar. A bola ainda ressaltou em Diogo Costa mas entrou mesmo. Também aqui o VAR chamado a intervir, golo validado.

A resposta portista não se fez esperar, recuperação de Otávio a abrir para Mehdi Taremi, passe atrasado do iraniano para o coração da área, Evanilson só teve de encostar, o VAR a confirmar a legalidade do 2-1. Antes do descanso Pepê quase bisava, mas o cabeceamento do brasileiro saiu por cima do alvo.

No segundo tempo, a dupla Mehdi Taremi/Evanilson voltou a causar estragos, o avançado brasileiro aproveitou a assistência do companheiro de equipa e solto ao segundo poste dilatou o marcador. À hora de jogo o iraniano fez o gosto ao pé, desta vez foi Evanilson quem assistiu, na cara de André Ferreira atirou para o 4-1.

O Paços de Ferreira mesmo a perder ia criando perigo, Matheus Uribe e Wendell salvaram em cima da linha, Luiz Carlos quase conseguiu fazer o chapéu a Diogo Costa aos 64′. O segundo golo da equipa da casa surgiu por intermédio de Gaitán, há apenas um minuto em campo, o argentino apareceu entre os defesas portistas a aproveitar o cruzamento de Antunes, a fazer o 4-2 final.

Otávio ainda obrigou André Ferreira a uma defesa apertada à passagem do minuto 71, mas o marcador não voltou a sofrer alterações e o FC Porto somou mais três pontos.