vsports

Publicidade

SC Braga perde por 3-1 e diz adeus à Europa

14 de Abril, 2022 por vsports

Entrada alucinante do Rangers com Tavernier a fazer dois golos antes do intervalo e a anular a vantagem que o SC Braga trazia da 1.ª mão. O golo de David Carmo aos 83′ levou a decisão para prolongamento, altura em que Roofe fez o 3-1 final e deitou por terra as esperanças lusas.

O Rangers não perdeu tempo e logo aos 2 minutos já se festava o golo da equipa da casa nas bancadas do Estádio Ibrox. Cruzamento de Barisic, Aribo desvia para o segundo poste onde, já quase sem ângulo, Tavernier apareceu a finalizar. Minutos depois voltou-se a gritar golo para o Rangers, mas depois de análise VAR, o lance de Roofe foi invalidado, terá havido mão de Barisic no início da jogada.

Alívio para Carlos Carvalhal, mas a sua equipa estava completamente atordoada e eram do adversário as únicas investidas ofensivas. Roofe esteve nos dois lances mais importantes que se seguiram, primeiro acertou na trave da baliza de Matheus, perto do intervalo caiu no duelo com Tormena na área e conquistou um penálti para o Rangers. O defesa dos minhotos viu o vermelho e os minhotos ficaram reduzidos a 10 unidades. Travernier chamado a converter não falhou, os escoceses foram para o descanso a vencer por 2-0.

Na segunda parte o Rangers continuou por cima do jogo e foram escassas as aproximações do SC Braga à baliza de McGregor. Aos 69′ novo golo anulado aos escoceses, Aribo isolou Roofe que picou a bola por cima de Matheus, mas estava em fora de jogo.

Num lance de bola parada David Carmo foi feliz aos 83 minutos. Canto de Iuri Medeiros com o central dos minhotos a saltar mais alto que todos e a levar decisão da eliminatória para o prolongamento.

Apesar do ritmo menor no prolongamento, o Rangers continuou a dominar e não foi de estranhar o golo de Roofe, após passe de Aribo. O que estava difícil ficou pior depois da expulsão de Iuri Medeiros no fim da 1.ª parte do prolongamento. O jogador viu dois amarelos no mesmo minuto, um por falta sobre Balogun, outro por protestar na cara do árbitro. A jogar contra 9 elementos o Rangers limitou-se a gerir o tempo que faltava e no fim festejou o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, onde vai defrontar o Leipzig.