vsports

Publicidade

FC Porto marca encontro com Tondela no Jamor

21 de Abril, 2022 por vsports

FC Porto e Sporting defrontaram-se para a 2.ª mão das meias- finais da Taça de Portugal com a equipa portista a sair vitoriosa por 1-0, com um golo de Toni Martínez a garantir o triunfo e a confirmar o lugar na final do Jamor frente ao Tondela.

Dragão cheio num noite chuvosa no Porto para ver um jogo que começou a disputar-se alguns minutos antes da hora quando saiu a notícia de que Pepe afinal tinha o seu castigo suspenso e podia entrar em campo para defrontar os “leões”. Equipas encaixadas e cautelosas desde o pontapé de saída dado pelo árbitro Nuno Almeida. Apenas aos 14 minutos apareceu o primeiro sinal de perigo e na baliza de Marchesín, onde Sarabia colocou a bola no fundo das redes, mas de forma irregular, pois estava em posição de fora de jogo. Na primeira meia-hora viu-se pouco futebol de ambas as equipas e pouca procura pela baliza adversária até que aos 38 minutos Zaidu deu um abanão no jogo e apareceu na cara de Adán, mas atirou ao lado naquela que foi a melhor oportunidade da primeira parte do “clássico”.

O Sporting respondeu a abrir a segunda parte com Matheus Nunes isolado aos 51′ a permitir a Marchesín uma excelente defesa a impedir a abertura do marcador pelo médio leonino. Fábio Vieira e Vitinha testaram o remate de longe aos 57′ e 59′ como forma alternativa do FC Porto tentar ultrapassar a barreira defensiva da turma de Rúben Amorim. A partir dos 60 minutos o FC Porto “tomou conta” do jogo e encostou os “leões” às cordas com uma sucessão de remates de perigo que obrigaram Adán a aplicar-se. E aos 82 minutos a bola entrou mesmo na baliza de Adán, por Toni Martínez. O lance foi inicialmente invalidado e esteve ainda em análise no VAR devido à posição do avançado espanhol, mas acabou mesmo por ser confirmado e fez o Dragão explodir de alegria. Até final fica o registo da expulsão de Pedro Porro (88′) com vermelho direto devido a entrada considerada violenta por Nuno Almeida num momento em que a eliminatória já estava decidida. O FC Porto sai destas meias-finais com dois triunfos (agregado 3-1) e vai estar na final do Jamor frente ao Tondela no dia 22 de maio, às 17h15.