vsports

Publicidade

Sporting vence no Bessa

25 de Abril, 2022 por vsports

A equipa leonina venceu no Bessa por 3-0 em jogo da 31.ª jornada da Liga Bwin e ainda acalenta esperanças de chegar ao título. Matheus Nunes abriu o marcador ainda antes do intervalo, um auto-golo de Abascal e um penálti convertido por Tabata contam o resto da história da partida.

O Sporting entrou motivado com a derrota do FC Porto em Braga mas só à passagem do minuto 24 é que criou algum perigo para a baliza de Bracali, com o guarda-redes a defender por duas vezes a remates de Nuno Santos e Pedro Gonçalves. O Boavista, por seu turno, apostava no contra-ataque rápido pelas alas para chegar à área contrária.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, acabou por ser um remate em posição frontal a inaugurar o marcador. Matheus Nunes aproveitou um erro de Porozo e rematou cruzado para o primeiro da partida. Estavam decorridos 37 minutos de jogo. Três minutos depois, Sarabia obrigou Bracali a voar e a negar o segundo golo leonino. À saída para os balneários, o Sporting vencia pela margem mínima.

Na segunda parte, o Boavista entrou mais subido no terreno mas foi o Sporting a marcar novamente aos 58 minutos. Edwards no cruzamento, a bola desvia em Abascal, bate no poste e entra na baliza. Bracali ainda tentou tirar mas o golo foi mesmo confirmado.

Aos 79 minutos nova ocasião soberana para o Sporting com Palhinha a cabecear à trave na sequência de um canto. Aos 83′, a equipa de Rúben Amorim fixou o resultado final com Tabata a converter com sucesso uma grande penalidade cometida sobre si. Até final destaque para o golo anulado a Inácio por fora-de-jogo.

Com este resultado o Sporting reduz distâncias para o FC Porto, está agora a seis pontos dos azuis e brancos, o que mantém vivas as esperanças de chegar ao título, ainda possível matematicamente.