Publicidade
Mesmo em clima de festa, o FC Porto não abrandou e venceu o Estoril por 2-0, alcançando também um novo recorde de pontos na história do campeonato nacional.
Apesar de o jogo ser apenas para cumprir calendário, os “dragões” assumiram o controlo dos acontecimentos. No entanto, na primeira parte escassearam ocasiões flagrantes, sendo as melhores um remate de Vitinha à figura de Thiago Silva (22’) e um desvio de Rosier (33’) que quase resultou em autogolo. Do lado estorilista, de destacar um cabeceamento bombeado de Ferraresi, ligeiramente por cima da barra (43’).
A 2ª parte começou praticamente com o primeiro golo, num lance em que Zaidu cruzou e Joãozinho introduziu a bola na própria baliza ao tentar impedir que esta chegasse a Evanilson. A partir daí o jogo ganhou vida, com Evanilson (54’) e Mehdi Taremi (64’) a acertarem na barra e Francisco Conceição e Fábio Vieira a perderem o duelo com o guarda-redes Thiago Silva, cujas excelentes defesas impediram golos aos 65’ e 84’ minutos. Pelo meio o Estoril podia ter empatado, mas na pequena área Mboula encostou para grande defesa de Cláudio Ramos. À beira do fim, o resultado foi selado com um golo de Fernando Andrade, novidade no mercado de Inverno e que, tal como Rúben Semedo e o guarda-redes Francisco Meixedo, também tiveram a honra de se sagrar campeões nacionais.