vsports

Publicidade

Liga Europa: E. Frankfurt vence Rangers nos penáltis

18 de Maio, 2022 por vsports

Foi preciso chegar às grandes penalidades para encontrar o vencedor da edição desta época da Liga Europa. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, marcaram Aribo (57′) e Borré (69′), um prolongamento sem golos, foi nos penáltis que o Eintracht Frankfurt garantiu o triunfo. Ramsey falhou do lado do Rangers e foi a equipa germânica que levantou o troféu no fim.

Primeira parte sem grandes ocasiões, as duas equipas fizeram aproximações às balizas adversárias, mas a grande nota de destaque vai para o ambiente que se vivia nas bancadas do Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. A emoção estava reservada para o segundo tempo, altura em que apareceram os golos. Aos 57′ Goldson ganhou uma reposição de Trapp e meteu na frente, Sow tentou o corte mas entregou a bola a Aribo que, isolado e na cara do guarda-redes adversário, finalizou de pé esquerdo e inaugurou o marcador.

O Eintracht Frankfurt não baixou os braços e aos 69′ chegou ao empate. Cruzamento de Kostic, Borré ao primeiro poste antecipou-se aos centrais do Rangers e desviou para o fundo da baliza escocesa.

No prolongamento, já com os jogadores dos dois lados visivelmente cansados, foram-se sucedendo os remates por cima e ao lado e o jogo seguiu para os penáltis. Tavernier abriu as hostilidades e converteu o primeiro para o Rangers, Lenz, Davis, Hrustic, Arfield, Kamada fizeram o mesmo, até que ao 4.º penálti Ramsey falhou o alvo e deixou os escoceses em apuros. Borré chamado a bater o 5.º e último penálti não falhou e garantiu assim o triunfo do Eintracht Frankfurt, equipa do português Gonçalo Paciência, que festejou efusivamente o título.