vsports

Publicidade

Liga das Nações: Portugal perde na Suíça

12 de Junho, 2022 por vsports

Portugal somou a primeira derrota no Grupo B da Liga das Nações, diante da Suíça, por 1-0, em Genebra. Revelou-se insuficiente a forte investida portuguesa no segundo tempo, período em que multiplicou ocasiões de golo que não conseguiu converter, em contraste com um primeiro tempo de futebol pré-férias, “enferrujado” e desligado. A diferença no marcador fez-se por um cabeceamento certeiro madrugador de Seferovic, que deu uma vitória feliz a uma Suíça que conseguiu assim os primeiros três pontos.

Aos 12 minutos o árbito ainda assinalou um penálti a favor dos helvéticos, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens e reverteu a decisão, houve falta sobre André Silva no início da jogada. Pouco depois Portugal ainda festejou o empate de Rafael Leão mas o lance foi também anulado, André Silva em fora de jogo antes do passe decisivo.

A duas jornadas do fim da fase de grupos, Portugal continua com 7 pontos e cede o primeiro lugar à seleção espanhola, que bateu em casa a Chéquia (2-0) e acumula agora 8 pontos.