vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: SL Benfica mais perto do play-off

2 de Agosto, 2022 por vsports

A equipa de Roger Schmidt goleou o Midtjylland por 4-1 no Estádio da Luz e está com pé e meio no play-off de acesso à prova milionária.

Apesar do maior favoritismo, foi a equipa dinamarquesa que começou mais pressionante em jogo. O SL Benfica demorou a engrenar mas quando o fez não largou mais o controlo da partida.

A superioridade fez-se sentir logo ao minuto 16 quando David Neres e Gonçalo Ramos começaram a sua parceria de sucesso. O brasileiro fez o que quis de um adversário e cruzou para o cabeceamento certeiro do jovem avançado.

Aos 33 minutos a dupla Neres/Ramos voltou a dar frutos num lance tirado a papel químico do primeiro golo. Cruzamento de Neres na direita e Gonçalo Ramos a cabecear para o fundo da baliza.

Sete minutos depois chegou o momento do jogo. João Mário cobrou o canto e Enzo Fernández estreou-se a marcar em jogos oficiais com um remate de primeira sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Olafsson. Ao intervalo, a vantagem era confortável para os encarnados.

Na segunda parte, o SL Benfica entrou a todo o gás e podia ter elevado a contagem em inúmeras ocasiões. Já depois de Neres atirar à trave, Gonçalo Ramos completou o hat-trick com um belo remate dentro da grande área. Estavam decorridos 61 minutos de jogo.

O melhor que o Midtjylland conseguiu fazer foi reduzir no marcador aos 77 minutos quando Pione Sisto converteu com sucesso uma grande penalidade a castigar falta de Morato sobre Paulinho.

O resultado acaba por pecar por escasso dadas as várias oportunidades de golo que os encarnados desperdiçaram. A segunda mão da 3.ª pré-eliminatória está agendada para 9 de agosto, na Dinamarca.