vsports

Publicidade

Liga Conferência: Gil Vicente empata em Riga (1-1)

3 de Agosto, 2022 por vsports

O Gil Vicente estreou-se com um empate a uma bola na Letónia frente ao Riga, no jogo da 1.ª mão da 3.ª eliminatória da Liga Conferência. Boselli repôs a igualdade com um golo de belo efeito que mantém tudo em aberto para a 2.ª mão, agendada para a próxima semana em Barcelos.

Apesar de ter entrado bem, o Gil Vicente não conseguiu aproximar-se com real perigo da baliza adversária nos primeiros quinze minutos, e apesar do jogo estar equilibrado, aos 17′ o Riga chegou à vantagem. Cruzamento rasteiro de Soisalo na direita, Douglas Aurélio na cara de Andrew só teve de encostar.

À meia-hora de jogo a equipa gilista quase empatava. Kanya Fujimoto tentou servir Fran Navarro em zona central, o corte de Dulanto esteve perto de trair o seu guarda-redes, mas acabou por atirar para fora e ceder canto.

No segundo tempo, a equipa agora treinada por Ivo Vieira entrou determinada, Fran Navarro aos 50 minutos falhou o alvo por centímetros. O Riga respondeu por intermédio de Torres, Andrew a fazer a mancha e a segurar o resultado.

Aos 63′ chegou o golo da igualdade. Boselli, contratado ao Tondela, estreou-se da melhor maneira a titular. Remate forte e colocado de pé esquerdo, sem hipótese para Purins defender.

Em cima do apito final Alipour teve nos pés a possibilidade de dar a cambalhota ao resultado. Saída rápida da formação portuguesa no contra-ataque, Vítor Carvalho isolou o iraniano há poucos minutos em campo, perante Purins Alipour tentou colocar a bola fora do alcance do guarda-redes mas acabou por atirar ao lado.

Na próxima semana, dia 11 Agosto (20h00), o Gil Vicente recebe o Riga para disputar a 2.ª mão e disputar o acesso à próxima fase da competição europeia.

PARTILHAR: