vsports

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC perde na Croácia (3-1)

4 de Agosto, 2022 por vsports

A equipa portuguesa até esteve na frente do marcador, mas acabou por sair derrotada de Split por 3-1, no jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. A 2.ª mão está agendada para a próxima quarta-feira (17h00), no Estádio D. Afonso Henriques.

O Hadjuk Split esteve no comando do jogo durante os primeiros vinte minutos, mas depois desse período inicial, o Vitória SC conseguiu impor o seu ritmo e chegar à área adversária. Ainda assim, nos últimos minutos antes do intervalo foi Varela quem manteve o marcador a zeros. Primeiro travou o remate de Sahiti, já nos descontos negou o golo a Livaja.

Depois do descanso, nova oportunidade para a equipa da casa. Aos 57′ Vukovic desviou o cruzamento de Mikanovic e quase marcou, a bola passou a centímetros do poste da baliza vimaranense.

O Vitória SC respondeu da melhor forma, Lameiras a combinar com Maga que, num remate de fora da área, fez de pé esquerdo um grande golo que colocou a sua equipa na frente.

Durou pouco a vantagem vitoriana, depois de um primeiro remate de Livaja que foi ao ferro, a bola sobrou para Sahiti que, no sítio certo, só teve de encostar.

Aos 75′ um erro de Miguel Maga a custar caro, Melnak aproveitou da melhor forma o corte incompleto e atirou de primeira para o 2-1. Já perto do cair do pano, tempo ainda para mais um golo de bonito efeito, desta vez por intermédio de Krovinovic. O jogador que já atuou em Portugal ao serviço do SL Benfica e Rio Ave recuperou um mau atraso de Dani Silva e colocou a bola a entrar junto ao ângulo, sem hipóteses para Varela.

O Vitória SC vai tentar dar a volta na segunda mão, que se disputa em Guimarães na próxima quarta-feira, 9 de Agosto, pelas 17h00.