vsports

Publicidade

Benfica goleia no arranque da Liga

5 de Agosto, 2022 por vsports

Os encarnados receberam e venceram o Arouca por 4-0 na 1.ª jornada da Liga Bwin 2022/23. Gilberto, Enzo e Rafa (bis) foram os marcadores da partida.

A equipa de Roger Schimdt começou cedo a construir o resultado. Aos oito minutos, Gilberto colocou as águias na frente do marcador com um cabeceamento a curta distância. O Arouca teve de partir para o ataque em busca do golo do empate mas raramente incomodou Odysseas.

Apesar de controlar a partida, o Benfica só chegou ao golo da tranquilidade à passagem do minuto 42, por intermédio de Rafa, que iniciou e concluiu a jogada ainda que de forma algo fortuita.

As aspirações dos arouquenses sofreram um duro revés aos 47 minutos quando Manuel Mota considerou que Quaresma impediu Rafa de se isolar e exibiu o cartão vermelho após visionar as imagens do VAR.

Em superioridade numérica, o Benfica chegou ao terceiro em período de compensação da primeira parte, num grande golo de Enzo Fernández. Ao intervalo, os encarnados tinham o jogo praticamente resolvido.

Na segunda parte, o Benfica limitou-se a gerir o resultado com Roger Schmidt a fazer muitas alterações na equipa já a pensar no jogo com o Midtjylland. Sempre à procura de novo golo, só ao minuto 86 é que os adeptos encarnados voltaram a festejar, com Rafa a bisar na partida após cruzamento de Bah. O Benfica entra assim com o pé direito na edição 2022/23 da Liga Bwin.

PARTILHAR: