vsports

Publicidade

Jogo frenético dá empate na Pedreira

7 de Agosto, 2022 por vsports

SC Braga e Sporting foram protagonistas de um jogo emocionante com seis golos e que terminou com um ponto para cada equipa, onde reforços e suplentes estiveram em destaque.

Numa primeira parte frenética, as hostilidades foram abertas aos 9 minutos, quando Matheus Nunes desmarcou Porro e este serviu para encosto fácil de Pedro Gonçalves. Não tardou a resposta, com Ricardo Horta a servir o reforço Banza, o francês dominou e mesmo em esforço rematou forte e colocado (14′). Matheus Nunes continuou em evidência aos 18′, arrancando pelo meio e efectuando um passe longo para Nuno Santos que rematou de pronto, contra o relvado, e fez a bola passar por cima de Matheus.

Um fora de jogo no início da jogada tirou o bis a Banza, e depois de Trincão e Ricardo Horta ameaçarem com remates por cima, o empate voltou a acontecer, num livre para a área que Niakaté, outra novidade bracarense, cabeceou de forma fulminante.

A segunda parte teve menos emoção e só aos 65 minutos teve o primeiro lance de perigo, numa jogada individual de Porro que termina com o seu remate a acertar no poste depois de um desvio.

Após algumas tentativas de parte a parte, os golos só apareceram perto do fim, e ambos com suplentes em evidência. Nos “leões”, Rochinha e Edwards saltaram do banco para dar vantagem, com o primeiro a assistir e o segundo a marcar na pequena área (83′). Mas do lado bracarense também houve apostas acertadas, que decidiram aos 88′, quando Álvaro Djaló arrancou pela esquerda e serviu Ruiz para um remate de primeira. Sempre na frente do marcador, o Sporting pode agradecer a Adán pelo ponto conquistado, pois aos 93′ uma grande defesa do espanhol negou o golo a Vitinha.