vsports

Publicidade

Benfica vence pela margem mínima

13 de Agosto, 2022 por vsports

Em Leiria, os encarnados suaram para levar de vencida o primodivisionário Casa Pia por uma bola a zero. Gonçalo Ramos foi o autor do único tento da partida.

Com 11 Chalanas em campo, em homenagem ao ídolo encarnado falecido esta semana, o Benfica entrou determinado a marcar cedo mas as oportunidades de golo escasseavam. Do lado contrário, o Casa Pia mostrava-se atrevido, com cautelas defensivas mas a explorar o contra-ataque.

Os encarnados tinham mais posse de bola mas não conseguiam concretizar. A grande oportunidade de golo surgiu ao minuto 24 com Gonçalo Ramos a desviar para a baliza e João Nunes a cortar em cima da linha. Sem surpresas, o nulo registava-se ao intervalo.

Na segunda parte, Roger Schmidt lançou Bah no lugar de Gilberto e o Benfica acelerou mais o jogo. Aos 58 minutos chegou o único tento da partida com Gonçalo Ramos a desviar subtilmente a bola para a baliza. Os encarnados faziam o mais difícil e respiravam com mais facilidade.

Até final, o Benfica foi sempre mais perigoso enquanto o Casa Pia pouco ameaçou as redes de Odysseas Vlachodimos. Destaque ainda para a expulsão de Otamendi por acumulação de cartões amarelos mas sem influência no resultado final.