vsports

Publicidade

Liga Conferência: AZ Alkmaar goleia Gil Vicente

18 de Agosto, 2022 por vsports

O Gil Vicente perdeu nos Países Baixos por 4-0 frente ao AZ Alkmaar, com os últimos dez minutos a serem fatais para a equipa portuguesa que tem assim comprometida a passagem à fase de grupos da Liga Conferência.

Apesar do resultado final dilatado, na realidade a equipa portuguesa durante a primeira parte esteve bem defensivamente, perante um caudal ofensivo dos neerlandeses que obrigou Andrew a grandes intervenções.

Aos 24 minutos Dani de Wit fez o único golo do primeiro tempo, depois de um cruzamento perfeito de Kerkez o avançado do AZ cabeceou de forma certeira para o fundo das redes. A equipa de Ivo Vieira até reagiu à desvantagem, Mizuki Arai e Alipour dispuseram de oportunidades de remate, ambos atiraram ao lado do alvo.

Já no segundo tempo, Andrew negou por duas vezes a Dani de Wit o bis com defesas apertadas, mas o Gil Vicente ressentiu-se da paragem aos 78′ para a saída de Tomás Araújo com cãibras. Nesse mesmo minuto golo de Lahdo após cruzamento de Evjen, Lucas Cunha ainda cortou, mas a bola foi ao poste e o jogador dos neerlandeses só teve de encostar. Aos 85′ novo desaire, erro de Danilo Veiga a permitir a recuperação de Pavlidis, remate forte e colocado, sem hipótese para o guardião gilista. Antes do apito final, aproveitando o total esgotamento dos ‘galos’, tempo ainda para o 4-0 de Mees de Wit após cruzamento de Sugawara.

O Gil Vicente tem agora a tarefa do apuramento muito dificultada, daqui a uma semana recebe o AZ Alkmaar em Barcelos.