vsports

Publicidade

‘Leão’ lambe as feridas com vitória tranquila

2 de Setembro, 2022 por vsports

O Sporting regressou às vitórias batendo fora o Estoril Praia por 2-0, num jogo em que foi muito eficaz, ao contrário do que tinha acontecido nos dois jogos anteriores, com St. Juste e Edwards a fazerem os golos.

Rúben Amorim, ainda sem Paulinho, manteve a aposta num ataque móvel e desta vez deu resultados, com as constantes trocas no trio da frente a causarem problemas aos anfitriões. Logo aos 11 minutos surgiu o primeiro lance perigoso, num canto que Matheus Nunes desviou para a barra ao primeiro poste. Foi o prenúncio para o golo inaugural, que surgiu também num canto, com Pedro Gonçalves a colocar no coração da área onde St. Juste encostou de cabeça. O empate podia ter acontecido logo a seguir, mas Rodrigo Martins não aproveitou um desentendimento entre Adán e St. Juste e com a baliza vazia atirou ao lado.

Os estorilistas foram castigados por este falhanço aos 21’, num passe longo de Porro para Pedro Gonçalves na direita, este cruzou para Edwards que teve a frieza para contornar o guarda-redes e faturar. À beira do intervalo, Porro e Nuno Santos quase marcam aos 42’, valendo um desvio de Dani Figueira e um corte de Ndiaye, e no minuto seguinte Edwards rematou de longe para defesa atenta do guardião.

A segunda parte foi menos movimentada e com poucas ocasiões de perigo, com o Sporting preocupado em controlar o jogo e o Estoril incapaz de criar perigo. O melhor que conseguiu foi um remate por cima de Rosier, enquanto o conjunto visitante teve o 3-0 no pé direito de Porro, que na marcação de um livre fez a bola rasar o poste. Com este resultado o Sporting igualou o adversário de hoje, ambos com sete pontos.