Publicidade
O FC Porto venceu esta noite o Gil Vicente por 2-0, golos de Mehdi Taremi (41’) e Galeno (44’), com Sérgio Conceição a apresentar-se em Barcelos com um onze muito diferente daquele que na semana passada perdeu em Vila do Conde.
A equipa da casa ainda assustou o adversário quando aos 7 minutos Bilel obrigou Diogo Costa a uma defesa apertada, o remate do francês levava selo de golo. Dez minutos depois, Toni Martínez, hoje titular, isolou-se após passe de Matheus Uribe e atirou para o fundo da baliza de Andrew. O lance foi alvo de VAR e o golo não contou, o avançado espanhol estava adiantado no terreno. Aos 35 minutos, igual sorte. Mehdi Taremi na assistência para o companheiro finalizar, mas também este golo foi anulado por fora de jogo. Antes do tempo descanso, Mehdi Taremi resolveu o impasse no marcador à lei da bomba, remate na passada a bater o guardião do Gil Vicente, este contou mesmo. Pouco depois foi Galeno, o brasileiro fugiu à defesa gilista e aumentou a vantagem para 2-0.
A segunda parte abriu com Andrew a negar o bis a Toni Martínez, Pedro Tiba arriscou um tiro de fora da área, falhou o alvo por pouco. Aos 75’, remate à queima-roupa de Fran Navarro, Diogo Costa estava no sítio certo, defendeu com o peito o que seria o golo da equipa da casa.
Com este resultado o FC Porto soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar da Liga Bwin, atrás de SC Braga com 13 e SL Benfica com 15.