vsports

Publicidade

Redenção de Taremi ajuda FC Porto a vencer

10 de Setembro, 2022 por vsports

O FC Porto curou a dolorosa derrota europeia com um triunfo tranquilo frente ao Chaves, por 3-0, com o avançado iraniano, que tinha sido expulso frente ao Atlético, a brilhar com um golo e uma assistência.

Sem o capitão Pepe, no banco, o FC Porto começou praticamente a vencer, num cruzamento para a área em que Toni Martínez e Steven Vitória dividiram o lance e a bola sobrou para Mehd Taremi, que finalizou de cabeça. Os “dragões” assumiram o controlo dos acontecimentos e procuraram mais golos, com Galeno em destaque aos 11 e 22 minutos, obrigando Paulo Vítor a boas defesas. Os flavienses, com à vontade a trocar a bola, iam conseguindo chegar à área contrária mas em duas ocasiões Hector, em boa posição, pecou no cabeceamento. Mais perigoso foi o remate de longe de João Teixeira aos 48′, fazendo a bola passar muito perto do poste.

A segunda parte foi menos movimentada e só aos 66′ teve motivos de interesse, num canto de Eustáquio que Matheus Uribe cabeceou ao lado. A tranquilidade no resultado aconteceu aos 70′, quando um mau passe atrasado e uma hesitação de Steven Vitória permitiram a Mehdi Taremi roubar a bola, avançar e, à saída de Paulo Vítor, tocar para o lado, com Evanilson a atirar para o fundo da baliza deserta. Aos 82′, novo erro defensivo resultou em mais um golo, com o cruzamento de Veron a não ser cortado por Nélson Monte e o guarda-redes Paulo Vítor a sair de forma frouxa, desviando a bola contra o corpo de André Franco à boca da baliza.