vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: FC Porto goleado no Dragão

13 de Setembro, 2022 por vsports

O FC Porto perdeu por 4-0 em casa frente ao Club Brugge, no segundo jogo do grupo B da Liga dos Campeões. Noite de pesadelo para a equipa de Sérgio Conceição, que depois da derrota em Madrid na semana passada, não tem qualquer ponto ainda e fica sem margem de manobra para o que falta disputar.

Com Otávio de volta às opções de Sérgio Conceição, Pepe, Zaidu e Evanilson a titulares, nada fazia prever o que estava para acontecer nesta noite chuvosa no Estádio do Dragão. Depois dos primeiros dez minutos onde até foi a equipa da casa quem mais vezes chegou à área adversária, eis que ao minuto 14 o árbitro apontou para a marca dos 11 metros, depois de João Mário derrubar Jutglà em falta na área. O espanhol foi chamado a marcar, Diogo Costa ainda adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o 1-0. À meia-hora de jogo, um passe errado de João Mário quase dava em novo golo do Club Brugge, recuperação de Sowah, valeu que o remate saiu fraco e o guarda-redes azul e branco defendeu.

Sérgio Conceição lançou Namaso e Toni Martínez para a segunda parte, mas esta arrancou praticamente com o 2-0. A defesa do FC Porto muito permissiva a ver jogar, passe de Vanaken para Jutglà, este não consegue espaço para rematar mas Sowah, vindo de trás, passa por toda a gente e atira a contar. O FC Porto tentou reagir logo de seguida, cabeceamentos de Namaso e Toni Martínez, ambos atiraram ao lado. Irreconhecível o FC Porto, aos 52 minutos viu Meijer cruzar para Nielsen ao primeiro poste, não chegou o dinamarquês mas Skov Olsen apareceu solto ao segundo a tocar para o fundo das redes portistas.

Aos 78′ uma grande defesa de Diogo Costa, a negar o golo ao recém-entrado Yaremchuk. Na jogada seguinte brilhou Mignolet, defesa apertada do guardião do conjunto belga, a defender o cabeceamento de Namaso. Ao minuto 84, o poste da baliza dos “dragões” negou o 4-0 a Onyedika, mas três minutos depois Nusa marcou mesmo. Assistência de Nielsen, a desmarcar o jovem avançado Nusa que, na cara de Diogo Costa, atirou com toda a calma e estabeleceu o resultado final.

Derrota pesada e surpreendente da equipa de Sérgio Conceição, que não tem ainda qualquer ponto e tem agora a vida mais difícil para o que ainda falta disputar na fase de grupos. Segue-se o Leverkusen no próximo dia 4 de Outubro, o jogo no Estádio do Dragão está agendado para as 20h00.